Topo
Buscando letras
Publicado em 28/11/2016

Musical sobre legado de David Bowie estreia em Londres

O ator da famosa série Dexter interpreta David Bowie no musical Lazarus.

David Bowie é considerada como uma das maiores perdas musicais e artísticas dos últimos anos. Agora, os londrinos poderão conferir de perto um musical criado como uma verdadeira homenagem ao legado de Bowie. O nome da peça que estreou nos palcos de West Wend é “Lazarus”, sendo estrelado por Michael C. Hall, que ficou conhecido mundialmente como o protagonista da série Dexter.

A peça abre com a seguinte frase: "Olhe para cá, eu estou no céu", e chega aos palcos quase um ano depois da sua morte, quando ele não conseguiu mais levar adiante uma batalha travada de 10 meses contra um câncer. A estreia da peça em Londres também acaba tendo tudo a ver com a trajetória do artista, uma vez que ele cresceu em no bairro de Brixton, nesta mesma cidade.

O musical foi inspirado no romance de ficção científica de 1963, "O homem que caiu na Terra", de Walter Trevis, que foi adaptado para o cinema em 1976 com Bowie no papel principal. "Lazarus" conta a vida atormentada de Thomas Newton, um alienígena sob o disfarce de ser humano que se vê na Terra, incapaz de morrer. Sua vida é basicamente diante de uma televisão com uma garrafa de gim, até que uma outra alma chega para “salvar” O ET.

Ainda não existe previsão de adaptação da peça para outros idiomas.

Saiba mais sobre David Bowie

David Bowie foi o nome artístico de David Robert Jones, e que muitas vezes foi chamado de Camaleão do Rock, basicamente pela sua incrível capacidade de se reinventar e criar uma nova imagem de si mesmo. Considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.

Apesar de ter diversos sucessos, uma das suas primeiras músicas que se tornaram conhecidas do grande público foi Space Odity. Depois ele lançou dois álbuns que eram bem diferentes um do outro. Na década de 70 criou um personagem para si mesmo, chamado Ziggy Stardust, e fez um grande sucesso com a música Starman.

Lançamentos musical



Comentários (0)

Deixar comentário
Nenhum comentário postado. Seja o primeiro a comentar!

Posts relacionados







Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha