Topo
Buscando letras
Publicado em 26/10/2016

Bob Dylan causa polêmica e constrangimento ao ganhar Nobel da Literatura

Academia Sueca criticou o silêncio do artista depois do anúncio do prêmio.

Depois de causar uma grande polêmica mundial ao dar o Nobel de Literatura para um músico, parece que a Academia Sueca responsável pela distinção parece que está perdendo a paciência com o artista Bob Dylan. Um importante membro do órgão que é responsável pela escolha dos vencedores criticou o silêncio, até então, de Dylan.

"Isto é indelicado e arrogante. É preciso que se diga", afirmou o autor sueco Per Wästberg na sexta-feira (21) à emissora de televisão SVT. Algo assim nunca aconteceu, acrescentou o escritor. Além disso, durante a semana que passou, a academia teria desistido de tentar um contato pessoal com Dylan. Eles teriam conseguido apenas falar com os seus agentes e empregados.

"Conseguimos falar com seu empresário e com seu gerente de turnê, e eles vão nos ligar de volta em algum momento", afirmou um porta-voz da Academia na última terça-feira. Este episódio pode dar indicio de que que é grande a chance de Dylan não comparecer a cerimônia de entrega do Nobel de Literatura.

Na história da premiação, o único vendedor que não aceitou receber a distinção, que seleciona aquele que foi considerado como o grande destaque da literatura durante um determinado período, foi o filósofo existencialista francês Jean-Paul Sartre, no ano de 1964.

O anúncio do prêmio, que causou uma grande controvérsia, foi feito no último dia 13 de outubro. Na mesma noite, Dylan se apresentou em um concerto, na cidade de Las Vegas, e não fez qualquer comentário sobre o Nobel.

Mais cantores premiações



Comentários (0)

Deixar comentário
Nenhum comentário postado. Seja o primeiro a comentar!

Posts relacionados







Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha