Topo
Buscando letras
Publicado em 08/11/2016

Cancelamentos de shows de Mariah Carey no Brasil geram atritos entre produtoras

Troca de acusações e atuação do Procon marcam o episódio.

Duas empresas do segmento de produção cultural estão enfrentando problemas com relação ao episódio do cancelamento de todos os shows que a cantora norte-americana Mariah Carey faria na América Latina. Na última semana, o Procon confirmou que iria notificar as produtoras Lens Events e Stage Entertainment. Além disso, a Ingresso Rápido, que era a empresa responsável pela venda dos ingressos, acabou sendo citada no órgão que cuida dos interesses dos consumidores.

Os shows estavam marcados para acontecer nos dias 4 e 5 de março, nas cidades de Curitiba e Porto Alegre, além da cidade de São Paulo. No último dia 26 de outubro, foi publicado uma nota no perfil oficial da cantora no Twitter afirmando que os shows que ela faria na América do Sul foram cancelados, e que os fãs dela mereciam melhor tratamento.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Procon, as duas produtoras deverão comprovar, através de documentos, os motivos que levaram ao cancelamento das apresentações. As produtoras deverão apresentar seus esclarecimentos, e se o órgão detectar irregularidades no processo, elas deverão ser autuadas e a multa deverá ser paga.

Troca de acusações

O episódio está sendo marcado por uma troca de acusações entre as duas empresas responsáveis pela produção do evento aqui no Brasil. A Lens Events diz ser a detentora de direitos da turnê no país, enquanto, por acordo, a Stage Entertainment seria responsável por produzir os shows e vender ingressos. A Lens diz que a Stage "não cumpriu com os pagamentos acordados". A Stage nega e diz que "cumpriu com todas as obrigações contratadas".

O motivo do cancelamento teria sido a falta de pagamento que deveria ter sido realizado para o artista diretamente. Como a Stage não teria feito estes pagamentos, acabou gerando a quebra do contrato. Já a Stage afirma que "a artista foi contratada através da Lens Events, representante legal da turnê da cantora no Brasil. A Stage cumpriu com todas as obrigações contratadas. A empresa está tomando as medidas para preservar seus direitos, bem como os direitos de todos os clientes, parceiros, patrocinadores e consumidores".

Shows shows



Comentários (0)

Deixar comentário
Nenhum comentário postado. Seja o primeiro a comentar!

Posts relacionados







Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha